sábado, 16 de junho de 2012

Edifício com piscina na varanda?

Alguém já imaginou projetar um edifício e em sua varanda uma piscina, e o peitoril ser de vidro? Pois já pensaram, nada mais que o Arquiteto James Law, por ser conhecido por seus projetos futuristas. Ele sonha com edifícios gigantescos de linhas curvas, onde predomina o branco e o azul. E no sonho chamado Bandra Ohm, ele resolveu colocar varandas que na verdade são piscinas.
 
O Bandra Ohm é um projeto de edifício residencial com 30 andares, e seu design é inspirado pelo efeito de gotículas caindo na água, que é também conhecido como a onda capilar. Por fora, ele tem a forma da letra grega ômega.
 
Porém, a assustadora piscina na varanda, cuja parede pode ser de vidro ou acetato. Felizmente, este sonho parece não se tornar realidade tão cedo.

Por ser um residencial de 140m de altura torre na Índia. A imagem do ondulação enfatiza a fluidez e esta idéia se reflete no design da torre.

O arquiteto não fala em detalhes, mas já admite que este é um sonho difícil de se tornar real.




Vejamos mais algumas imagens desse projeto encantador!

  
Alguns sites acabaram misturando este projeto maluco de James Law com outro, bem mais realista e já em construção, chamado Aquaria Grande. São duas torres residenciais de luxo com 37 andares cada, um clube na parte inferior com piscina, ginásio e restaurante, e um estacionamento interno gigante para 675 carros.

Os apartamentos têm pé direito de 3,6m, tem um ótimo conforto térmico pois permite entrar mais luz natural e ventilação e reduzir o consumo de energia. E, nas coberturas das duas torres, ficam os luxuosos apartamentos tríplex Sky Palace, com jacuzzi, jardim interno iluminado por luz natural, e painéis solares no topo. O projeto tem de tudo – exceto as piscinas da morte na varanda. O Aquaria Grande já está em construção em Mumbai, na Índia. 








Para quem quiser baixar a versão em pdf clica aqui: Bandra Ohm e Aquaria Grande


Fontes:
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário