sábado, 27 de novembro de 2010

O que é AutoCAD? Para que serve?

AutoCAD é um programa (software), que se enquadra no conceito de tecnologia CAD é utilizado mundialmente para criação de projetos em computador. Na verdade, AutoCAD é o nome de um produto, assim como Windows, word, etc. Existem outros software de CAD como Catia Pro Engineer, Solid Works, etc. 
Aplicabilidade-Muitos dos programas CAD que existem no mercado aplicam-se a uma necessidade específica, como arquitetura, mecânica, elétrica, geoprocessamento entre outras. Outros sistemas de CAD também se firmaram como padrão, como o Micro-Station e o VectorWorks, Sistemas de CAD (projeto e desenho),CAM (manufatura), CAE (engenharia), GIS (geoprocessamento) específicos tem sido criados, destinados à mecânicas agrimensura, engenharia, arquitetura, topografia, estradas, modelagem tais como AutoCAD, AutoSurf, AutoArchitect, AutoBuilding, Cad Overlay, Catia, GisPlus, EMS e Hilteck.


Para o curso de arquitetura, usamos para desenhar projetos, tais como, planta baixa, coberta, locação, cortes, fachadas (em 2d), perspectivas (3d). A cada ano tem uma nova versão de autocad, o que eu recomendo é do 2008 até 2010, são fáceis de manusear.


Autocad 2010 super fácil aula 1

6 comentários: